fevereiro 25, 2011

SERTÃ COM GINCANA "VALNOR"

De 14 a 23 de Março, todas as turmas do primeiro ciclo do ensino básico do concelho da Sertã, irão participar em sessões de sensibilização para a reciclagem e na “Gincana Valnor”.

”A Valnor é a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos Resíduos Sólidos Urbanos de 25 municípios, onde se inclui o Município da Sertã.
A “Gincana Valnor” é um jogo sobre a reciclagem que tem como objectivo sensibilizar activa e pedagogicamente para a reciclagem dos referidos resíduos. Estará em foco a reciclagem de óleo alimentar usado para produção de biodiesel, reciclagem de lixo indiferenciado e tratamento de resíduos eléctricos e electrónicos, assim como o desmantelamento de monstros e monos e o seu encaminhamento para os respectivos centros de reciclagem. No total, 582 alunos vão poder perceber a necessidade de reciclar os resíduos sólidos urbanos.
Com esta iniciativa, o Município da Sertã dá continuidade à sua política de sensibilização e educação para comportamentos ambientalmente responsáveis. "
In site da CMS

Sem comentários:

Enviar um comentário