fevereiro 25, 2011

Nacionais de Corta-Mato apresentados em Vila Nova da Barquinha

DIVULGAÇÃO

O Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto foi apresentado ontem (24 de Fevereiro), no auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, Município anfitrião da edição de 2011 da iniciativa que envolve Desporto Federado, Desporto Escolar e Desporto Universitário, numa organização conjunta que espera receber 2000 praticantes, desde os escalões de Iniciados aos Veteranos.

Fernando Freire, Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha refere que “a aposta no Desporto é o caminho certo”, não pretendendo vencer “a batalha dos números, mas a batalha dos valores”, mostrando-se empenhado em conseguir uma organização que prime pela excelência, como já aconteceu nas duas edições do Corta-Mato Escolar do Médio Tejo, em 2010 e 2011.

Fernando Mota, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, elogiou o cenário paradisíaco escolhido para a edição 2011 do Crosse Curto, um percurso onde o verde o Barquinha Parque se mistura com o azul do Rio Tejo, para uma edição que se espera memorável.

Para o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, esta organização é “o lançar de uma semente para o nascimento da Escola de Atletismo de Vila Nova da Barquinha” desafiando a autarquia local a apostar na criação de uma escola de iniciação à prática da modalidade. Perante o olhar atento de uma turma de alunos da Escola de Vila Nova da Barquinha, Fernando Mota elogiou a iniciativa conjunta, referindo “que grande parte da dinâmica do Desporto Escolar se deve ao empenho dos Professores de Educação Física”.

A 12 de Março, Vila Nova da Barquinha recebe uma das mais populares iniciativas do Desporto Nacional, no culminar de um projecto que se iniciou em Dezembro, com a participação de cerca de 1 milhão de alunos nos Corta-Matos escolares, com os melhores a terem direitos de participação no Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário