fevereiro 11, 2011

Mubarak DEMITE-SE pondo fim a 30 anos de mandato

Mubarak não resistiu à contestação popular que jamais desistiu durante 18 dias consecutivos. O discurso de ontem, foi uma deceção para os que lutavam constantemente pela mudança do regime. Quem deu a informação foi o Vice-Presidente, através da televisão estatal e informou também que Mubarak tinha encarregado o Conselho das Forças Armadas, que já tinha dado sinais de que não entraria em golpe de estado, de dirigir o país.
As centenas de milhares de pessoas que hoje voltaram a concentrar-se na Praça Tahrir, não deram alternativa a Hosni Mubarak que, decidiu partir, pelo que é avançado pela comunicação social, para uma estância turística de Sharm el-Sheikh, onde se encontra com a sua família.
Foi o alívio geral e os gritos de contentamento de todos os que que se concentravam. oram as declarações de políticos opositores e que, de algum modo, tinham encabeçado a contestação. Espera-se agora que o processo de preparação de eleições livres se desenvolva num clima de entendimento, responsabilidade e capacidade para não prejudicar mais o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário