fevereiro 22, 2011

PROENÇA-A-NOVA realiza acções de sensibilização


incluem apresentação do sistema da Valnor,
em que o Município passou a estar integrado

A esferovite pode ser colocada no ecoponto? Quais os passos para se produzir biodiesel? A resposta a estas e a muitas outras questões sobre reciclagem e tratamento de resíduos vai ser dada pela Valnor em palestras de sensibilização abertas a toda a
comunidade, no âmbito da integração do Município neste sistema de recolha e valorização de resíduos. As primeiras realizam-se no pólo da Biblioteca Municipal de Atalaias e no edifício da Junta de Freguesia de Alvito da Beira, respectivamente a 28 de Fevereiro e 1 de Março, a partir das 18.30 horas.
Nas sessões, a Valnor irá dar informações úteis sobre recolha selectiva e separação de resíduos, informando também sobre a disponibilização de ecopontos domésticos. Estes equipamentos estão a ser distribuídos gratuitamente, há várias semanas, nas juntas de freguesia e edifício dos Paços do Concelho.
Uma segunda vertente consiste na apresentação da empresa e de todas as infra-estruturas de que dispõe, o que permite detalhar o destino dado aos diferentes resíduos. A Valnor tem a seu cargo o tratamento dos resíduos sólidos urbanos de 25 municípios dos distritos de Portalegre, Santarém e Castelo Branco. Na sequência da adesão do Município de Proença-a-Nova, está prevista a construção de uma estação de triagem de Resíduos de Construção de Demolição – um investimento de 150 mil euros – e a requalificação da estação de transferência (50 mil euros). 
Informação: CM Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário