fevereiro 15, 2011

Jornal "i" ganha este ano o prémio de melhor design do mundo


 Na atribuição dos prémios o júri internacional da Society for News Design (SND) atribuiu ao diário português "i" o prémio de "jornal mais bem desenhado do mundo". Estes galardões são considerados os Óscares na área de design de imprensa. O júri, formado por profissionais das publicações Die Zeit, The Seatle Times, Akzia, Ottawa Citixen e Poynter Institute. reconheceu no vencedor, a abordagem única e fresca pode vir a inspirar designers e editores em todo o mundo na reformulação das suas publicações e na criação e revisão de novos modelos que possam servir o seu público da melhor maneira.
 O jornal "i" destacou-se pela "sua capacidade de tirar o melhor partido da linguagem visual de jornais, revistas e outras publicações e criar algo novo, que é mais do que a soma das suas partes". Segundo a fonte que estamos a seguir (BOA NOTÍCIAS.pt).
Por ser um dos jornais que diariamente leio e por gostar do seu conteúdo e do seu design, saúdo neste Blog todos quantos tornam possível concretizar, todos os dias, um jornal como este. Recordo, finalmente, que o  "i" já arrecadou imensos prémios no curto período da sua duração. Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário