foto de "jonaldanet.com
Faço mais compras no "Continente" do que no "Pingo Doce", mas também as faço neste porque foi a primeira grande superfície a existir na cidade do Barreiro que, antes se designava por "Feira Nova". No entanto hoje, propositadamente não me meti na balbúrdia que se verificou a nível nacional. A verdade é que, esta cadeia comercial conseguiu ser a primeira notícia em telejornais, objeto de análise desta media por muitos analistas em televisão e rádio (até com transmissão em direto) e os jornais de hoje chamam às suas primeiras páginas esta situação.
Esta balbúrdia deu-se porque as pessoas estão a tentar sobreviver perante tanta austeridade, porque a medida já não é inédita. Já há anos, uma superfície comercial comprada posteriormente pela Jerónimo Martins, houve vários dias em que se faziam compras e, posteriormente, podia-se abater o total do valor das compras feitas anteriormente.Já lá vão uma dúzia de anos ou mais. Nessa altura não se deu qualquer balbúrdia. É evidente que acorrem sempre mais pessoas- o que é natural - quando há promoções ou descontos. O que não costuma acontecer é que os descontos sejam em todos os produtos. Ainda agora decorrem descontos de 50% (em cartão e a descontar a partir de 8 de Maio) e mais 25% (a descontar no mês de Junho) o que perfaz um desconto de 75%, mas, como disse, só nalguns produtos.
Mas voltando à balbúrdia na cadeia comercial "Pingo Doce", deixamos para a ASAE a averiguação da situação de legalidade ou não perante a concorrência, mas o que eu sei é que, esta cadeia tem estado permanentemente com anúncios nas televisões, mas só o tempo que lhe foi dado por esta ação deve render-lhe algo mais que todo o resto.
Diga-se em abono da verdade que, em termos de publicidade tem sido dos melhor spots publicitários que existiram recentemente.
Sem comentários:
Enviar um comentário