maio 05, 2012

Rosabela Afonso lança dois livros em Castelo Branco

 Cine Teatro Avenida
As mulheres na República
Rosabela Afonso


Dia 17 de maio, quinta feira, pelas 15h00

Rosabela Afonso apresenta dois livros infantis da coleção As Mulheres e a República, dia 17 de Maio, às 15 horas, no 1° Foyer do Cine Teatro Avenida de Castelo Branco.

Com a presença da ilustradora Carmo Pólvora, serão apresentados os livros Coragem e Sininho sobre Carolina Beatriz Ângelo e Nas asas da Determinação sobre Adelaide Cabete. Esta série de 6 livros infantis pretende dar a conhecer nomes e personalidades cuja importância foi de grande relevo aquando da implantação da República em Portugal. Nomes nem sempre conhecidos e/ou reconhecidos, bem como o protagonismo e o valor dos seus atos. Esta coleção foi publicada no âmbito do Centenário da República e conta com um texto de introdução assinado por Elza Pais, então Secretária de Estado da Igualdade.

As mulheres que constam desta série não foram as únicas cujo exemplo deve ser divulgado junto dos mais jovens, mas são, sem dúvida, bons exemplos de vida.

Cada um dos 6 volumes tratará, de forma breve e ilustrada, a vida e atividade de uma mulher que tenha contribuído de forma empenhada para os valores republicanos.

Por se destinar a uma faixa etária bastante jovem não serão abordadas em profundidade cada uma das biografias. No entanto, é nesta faixa etária que se deve lançar a semente da curiosidade sobre vultos e personalidades da História portuguesa que não podem, nem devem, ser esquecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário