maio 09, 2012

Fotodisco de Alberto Ladeira celebra 25 anos


"Está patente até ao final do mês, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros a exposição fotográfica "FotoDisco 25 anos", da autoria de Alberto Ladeira. O empresário e fotógrafo profissional abriu a sua primeira loja em Oleiros, no dia 4 de maio de 1987, expandindo posteriormente o seu negócio a Castelo Branco (onde possui 2 lojas), Alcains e Vila Velha de Ródão. Para além das lojas, a FotoDisco compreende ainda uma Fábrica de Molduras e uma Galeria - Estúdio.

Conforme se pode ler no catálogo da exposição, natural de Oleiros, Alberto Ladeira desde muito cedo enveredou pelo mundo da fotografia. No seu 13.º Aniversário recebeu de presente da sua madrinha uma máquina fotográfica e desde então a fotografia faz parte integral da sua vida. No seu vasto percurso profissional tem apostado na qualidade, na inovação e na tecnologia, fazendo de si um profissional e empresário de sucesso, com um trabalho distinto no mercado atual, fruto da sua seriedade e perseverança. Em 2010 expõe no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, no âmbito da comemoração do centenário daquele Museu, apresentando a exposição "Oleiros - 50 anos". Em 2011 é distinguido com a Medalha de Prata da Associação de Fotógrafos Profissionais de Portugal.

A presente exposição é composta por 80 imagens que ao longo dos últimos 25 anos foram captadas por Alberto Ladeira "sempre com sentido humanista de recordar e olhar o mundo à nossa volta". A mostra exibe trabalhos nas mais variadas áreas da fotografia que para muitos será um reviver de muitas histórias individuais e coletivas que marcam toda uma região. "FotoDisco 25 anos" volta em Agosto a Oleiros, por altura da realização da XII Feira do Pinhal."
-CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário