maio 10, 2012

Casa da C. Sertã homenageia o Prof. Doutor David Lopes

No próximo dia 16 de Maio, Quarta-Feira, pelas 19 horas, a Casa da Comarca da Sertã organiza uma palestra que terá por principal objectivo homenagear o Prof. Doutor David Lopes, natural de Nesperal, freguesia do concelho de Sertã.

De seu nome completo David de Melo Lopes, nasceu a 07 de Abril de 1867 e faleceu em Lisboa a 03 de Fevereiro de 1942, tendo-se distinguido como professor e arabista que em Portugal renovou a tradição desses estudos.


A palestra, que designámos “Grandes Vultos da Comarca da Sertã: David Lopes, Sertaginense e Insigne Arabista”, estará a cargo do Prof. Doutor José Eduardo Franco e de Daniel Nunes, respectivamente Coordenador e membro do CLEPUL da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Dado que o homenageado figura na toponímia de Lisboa, tendo sido atribuído o seu nome a uma rua na freguesia de São João, por edital de 13 de Maio de 1949, a Câmara Municipal de Lisboa estará representada pela Dra. Anabela Valente, Coordenadora do Gabinete de Estudos Olisiponenses.

Foram igualmente dirigidos convites ao Presidente da Câmara Municipal da Sertã e ao Presidente da Junta de Freguesia de Nesperal.

No final será servido um Porto de Honra.”

Sem comentários:

Enviar um comentário