maio 25, 2012

Uma adega típica no Açude de Pinto, junto das piscinas


O parque de lazer preparado com todas as condições de se fazerem assados, com mesas, água e luz no complexo das piscinas fluviais de Açude Pinto de Oleiros está enriquecido, não com mais uma obra do Município mas pelo particular e bem conhecido José Mateus (maestro da Filarmónica). Este tinham junto a este excelente espaço uma velha construção que já foi palheiro e curral. O proprietário reconstruiu, há uns meses, essa quase desmoronada casa para agora estar lindamente reconstruida a pedra e que, tanto quanto me  dizem, servirá de adega. De salientar o bom gosto na recuperação que até um bar exterior ali se encontra. Até parece que é uma instalação de apoio ao local. Ao meu grande amigo, já desde a infância, aqui ficam os meus parabéns públicos.


Nota de esclarecimeto: vá lá saber-se porquê, mas sabendo eu que quem tinha reconstruído esta casa era José Mateus, acabei por ter uma branca no momento que escrevia e atribuí este feito à sua irmã Carminda e ao seu marido Fernando. A todos peço desculpa. Por outro lado, mostrando a atenção de muitos leitores em Oleiros e estando eu lá neste fim de semana, chamaram-me a atenção para o lapso que eu cometera. A Sandra (minha sobrinha) foi a primeira. Obrigado também a ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário