maio 07, 2012

Casa da Cultura de Oleiros com "Leio Sozinho"


"Vai ter lugar no próximo dia 8 de abril, pelas 10 horas, no auditório da Casa da Cultura, mais uma iniciativa Hora do Conto Infantil promovida pela Biblioteca Municipal de Oleiros com o intuito de estimular hábitos de leitura na 1.ª infância. A história em destaque será "A raposa matreira e a galinha ruiva" de Peter Stevenson.

Recorde-se que no dia seguinte (9 de maio), no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, irá ter lugar a Hora do Conto Sénior com a narração do lenda da Beira Baixa "A dama dos pés de cabra", recolhida por Jaime Lopes Dias. Esta é uma iniciativa mensal que surge no âmbito do "Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações e que pretende proporcionar momentos de entretenimento e animação na 3.ª idade."

 Este tipo de iniciativas no local ideal e com uma equipa dedicada contribui positivamente para se ir incutindo hábitos e gostos de ouvir histórias e de leitura. É importante que levem as crianças a estimular este tipo de "bons vícios" que só irão engrandecê-las futuramente. Nos dias que correm, onde os jogos inteativos são, cada vez mais, a ocupação dos tempos livres de muitos dos nossos filhos e netos de tenra idade, é sempre muito bom indicar-lhes outros caminhos e especialmente educativos.  Todos sabemos que há jogos, filmes e documentários que são riquezas culturais que também não se devem desprezar. Importantíssimas até na formação integral dos jovens, mas muitos dos jogos são agressivos, tornam os pequenitos em viciados por esse tipo agradável mas nem sempre indicados para as suas idades.

Sem comentários:

Enviar um comentário