maio 16, 2012

Montes da Senhora com o seu Festival da cereja

 
É assim que o sitio do Município de Proença-a-Nova apresenta a notícia: 
"A expressão “pôr a cereja em cima do bolo” não foi inventada por acaso: é difícil não gostar deste fruto, que no próximo fim de semana vai ser o centro da festa na localidade de Montes da Senhora. Animação, tasquinhas e uma conferência sobre a produção e comercialização da cereja são alguns dos pontos do programa do Festival da Cereja, que integra ainda o tradicional encontro de folclore.
Domingo de manhã (dia 20/5/2012)
- realiza-se um passeio pedestre com início e fim no espaço da feira, que irá atravessar os cerejais da freguesia, líder na produção de cereja no concelho. Além da música, bancas de venda de cereja e a conferência, irá realizar-se um workshop de confeção de compota e o Centro Ciência Viva da Floresta marcará presença com ateliers envolvendo sobretudo as crianças.
Marcado para domingo à tarde, o encontro de folclore inicia-se com o desfile etnográfico e integra, além do Grupo de Danças e Cantares de Montes da Senhora, os ranchos de Oleiros, Vila Facaia e Palmeiras. O festival resulta da organização conjunta do Município de Proença-a-Nova com a Liga dos Amigos de Montes da Senhora e o Grupo de Danças e Cantares."

Sem comentários:

Enviar um comentário