maio 15, 2012

Faleceu (foi morto) José Mateus da Ribeira do Milrico

A notícia publicamente foi dada pelo jornal "Correio da Manhã", mas mensagens e telefonemas entre familiares e amigos aconteciam. O José Mateus foi morto por uma viatura mal conduzida, quando este se encontrava simplesmente sentado na mata do Estádio Nacional, descontraído, enquanto o filho Bruno fazia limpeza ao carro. O local onde se encontravam, segundo afirmação de alguns familiares, era até indicado para crianças brincarem sossegadas. 
Quando menos se esperava viram um carro vir contra eles, tendo o filho Bruno conseguido fugir mas o pai tentou ainda esconder-se atrás de uma árvore. Mas, não conseguiu passar para trás e foi literalmente esmagado contra essa árvore por um carro cuja condutora, segundo informações, andava a treinar conduzir ao lado de outra pessoa (casal). embora já tivesse carta e parece que há muito. 
O INEM deslocou-se ao local,mas confirmou o óbito. Posteriormente o corpo do José foi levado para o Instituto de Medicina Legal. 
Morava em Carnaxide, logo ali acima, deixando viúva a "Mimi" e o Bruno sem pai.
No dia 15 o corpo foi entregue à família tendo o velório decorrido na igreja de Carnaxide onde estiveram alguma família, amigos e vizinhos. O funeral decorre hoje (dia 16) a partir das 12h30 para o cemitério de Camarate, onde, será cremado (segundo a sua intenção manifestada à sua família mais próxima). Não tinha é que ser deste modo e com esta idade.
Algumas das pessoas que estão de luto são os seus irmãos Ângelo Mateus, Raúl Mateus, Libânio Mateus e Fernando Mateus com respetivas famílias.
Estivemos no velório e a igreja estava cheia o que demonstra que o falecido e o irmão Ângelo (que mora mesmo ao lado da casa onde morava o José), tinham muitos amigos notando-se o carinho natural destes momentos de muita tristeza.
Nota:
O José Mateus era da Ribeira do Milrico (Oleiros) onde tinha casa e ia várias vezes. Também os irmãos como o Raúl  e Ângelo têm casas e adoram Oleiros.
"Olhar Oleiros" apresenta às família do José Mateus as condolências e que a alma dele esteja em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário