maio 08, 2012

"A tua cara não me é estranha" é um dos maiores êxitos

Hoje vou fazer uma referência positiva ao programa da TVI "A tua cara não me é estranha". Trata-se de um êxito assegurado, não só pela revelação das capacidades de imitações dos artistas convidados, como as intervenções do júri e a sempre alegre apresentação de Manuel Luis Goucha e Cristina Ferreira. É um programa maravilhoso, com todos os ingredientes para ter uma grande audiência e onde as capacidades de cada um, mesmo para além das imitações, frequentemente estão em palco. São momentos únicos em termos programáticos de televisão e que compensam debates com analistas políticos, financeiros e outros que tais. 
É o programa da anti crise que nos entra pela casa dentro e de forma maravilhosa. É muito bom o encerramento dos domingos à noite com estas equipas. É o programa com as figuras que os espectadores adoram ver atuar em concurso (sem concurso).
Por isso, aqui fica o meu registo de apreço por este programa.
Já os "ídolos" que passam na SIC, tem sempre aquela primeira parte algo "chata" especialmente pelas apreciações do júri (mas a audiência vem daí e dos cromos que aparecem). Depois, tudo vai melhorando, no momento em que se começa a cantar com música. Mas não gosto de ver pessoas enxovalhadas nas apreciações que certos elementos do júri fazem.

Já quanto a novelas estamos conversados. mete-se a faca em qualquer barriga, mata-se e nunca se descobre quem foi o assassino ou manda-se a pessoa para o mar. Situações que pecam muito por esse tipo de emoções que leva à rejeição do espectador mais consciente. E, quem estiver bem atento às duas da SIC à noite (depois do telejornal, tanto a portuguesa "rosa fogo" como a brasileira "insensato coração" falta bem pouco para que sejam iguais.

Sem comentários:

Enviar um comentário