maio 15, 2012

Proença abre novos caminhos florestais

"Para facilitar a circulação de meios de vigilância e combate a incêndios, assim como o acesso dos produtores aos seus terrenos, foram abertos novos caminhos nas freguesias de Alvito da Beira e Sobreira Formosa, dos quais se destaca um percurso de cerca de cinco quilómetros junto à ribeira da Borracheira (Maxiais). Foram também criados novos caminhos nas imediações das aldeias de Fórneas, Esfrega e Cunqueiros.
A par dos novos caminhos, no primeiro trimestre do ano a limpeza dos espaços florestais totalizou cerca de 80 quilómetros, abrangendo quase todas as freguesias do concelho, com particular intervenção em Alvito da Beira, Sobreira Formosa e São Pedro do Esteval. A abertura e limpeza de caminhos possibilita uma gestão florestal mais eficaz, permite um acesso mais rápido às áreas de combate a incêndios e estabelece perímetros em que o fogo pode ser cortado e os meios de vigilância e combate podem fazer uma vigilância, primeira intervenção e combate mais eficazes.
Com uma mancha florestal que ocupa 80,7% do território, o Município tem vindo a manter um programa constante de limpeza, contribuindo para prevenir e minimizar os efeitos dos incêndios florestais e para melhorar a mobilidade das populações nas suas propriedades."
- Município de Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário