abril 30, 2012

Mostra de sopas tradicionais no Mosteiro (Oleiros) dia 6

O Grupo Maltez do Mosteiro realiza, no próximo dia 6 de maio, a 7.ª Mostra de Sopas Tradicionais e a sua já habitual Tarde de Folclore.

 A iniciativa decorre no Pavilhão do Mosteiro e pretende recriar algumas tradições antigas, como a produção de broa, de linho ou de cestos. Segundo os responsáveis, "vão ser servidas sopas, como as de peixe, da pedra, à lavrador, de abóbora, da matança, de lebre, agrião e d'avó" e para além da sopa, a organização vai disponibilizar porco no espeto e broa caseira, cozida
em forno de lenha. Paralelamente a este acontecimento, vai ter lugar a tradicional Tarde de Folclore, com as atuações dos ranchos Maltez do Mosteiro, Casa do Povo da Fonte do Bispo, Bairro da Fraternidade de S. João da Talha, de Loures, de Avieiros, de Vila Franca de Xira. O programa completa-se ainda com a atuação dos acordeonistas Eugénia Lima, Andreia Sofia, Catarina Brilha e José Cláudio que vêm abrilhantar o evento.

Tendo em conta os êxitos anteriores esta é uma realização que caminhará no mesmo sentido, onde o convívio e as atrações (ranchos folclóricos e acordeonistas, nomeadamente Eugénia Lima)  são sempre bem misturados com as diversas sopas e o bom vinho para regar. Mas, como se sabe, o ano passado até porco de espeto existiu, por isso, tudo indica que volte a ser uma grande festa no Ginásio Desportivo do Mosteiro.

Não perca este convívio porque é garantida alegria, boa música, boa comida e excelente organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário