abril 05, 2012

Benfica jogou muito bem mas foi eliminado da Liga de Campeões

O Benfica saiu de cabeça levantada pelo bom jogo que efetuou em casa do Manchester. Jogou contra esta equipa e contra o árbitro nitidamente. Não que algumas situações não fossem merecedoras de cartão amarelo mas em situações análogas, o critério tem de ser o mesmo. Não foi isso que vimos. Porém, Maxi Pereira sabia que tinha já um cartão amarelo e estava muito nervoso. Estava a viver o jogo intensamente. Ele nunca foi de virar a cara ao embate, nunca deixa de ir à bola mas, por vezes, mesmo sem querer o pé pode tocar no do adversário e aí começa o entendimento do árbitro. Dois amarelos muito cedo deu lugar a vermelho e lá ficaram os encarnados a jogar com 10. Saiu um excelente jogador, de alma futebolística, que sua a camisola, que cresce sempre para a baliza, que corre quilómetros. Um bom jogador.

A partir daí tornou-se tudo mais difícil mas nunca foram inferiores ao Manchester. O golo deles tinha sido por um penalti e a cinco minutos do fim Javi Garcia conseguiu empatar, de cabeça que nem o guarda-redes se fez à bola.  Mas depois desse momento, todos tinham subido até à área contrária para aproveitar um canto. Era o tudo ou nada. Faltavam dois minutos para o final e num contra-ataque rapidíssimo sofreu o 2-1.
Ficou por aqui a carreira do Benfica na Liga dos Campeões. Podia perfeitamente ir mais longe. Não deixaram. Jogadores portugueses, Jesus o treinador culparam o árbitro. Confessaram-se de rosto levantado, mas....
Já o Presidente do Benfica foi mais longe e disse ir apresentar o problema à Federação de Futebol e se esta falaria com a FIFA não sabia, mas mostrou-se zangado com Platini. 
Um velho problema que se discute sempre: As receitas na final e antes da mesma. 
Parabéns ao Benfica pela carreira que fez na Liga dos Campeões. Continua agora a enfrentar os grandes. Já jogou para esta Liga, ganhou recentemente ao Braga, que era, na altura, o primeiro classificado e tem ainda que disputar a final da Liga e os jogos com o Sporting e Porto, sem desvalorizar as outras equipas. 
Hoje, quinta-feira santa, o Sporting defronta o Metalist tendo ganho em casa por 2-1. Mas este golo do Metalist é perigoso para os Leões. Que façam um bom jogo e lançam cá para fora as suas garras de leão e passem à meia final.

Sem comentários:

Enviar um comentário