abril 16, 2012

Abertas candidaturas ao PRODER. Concorra!

"Entre 15 de abril e 15 de junho está aberta a terceira fase de candidaturas ao PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), com uma dotação orçamental de 2,3 milhões de euros para os cinco concelhos associados na Pinhal Maior. 
Os avisos de cada uma das ações, formulário e guião de candidatura, legislação aplicável e orientações técnicas da Pinhal Maior já estão disponíveis no site da associação (www.pinhalmaior.pt).
São cinco as áreas em que podem ser apresentados projetos. A maior fatia destina-se a promover a diversificação da economia e criação de emprego, estando disponíveis 629 mil euros para a criação e desenvolvimento de microempresas e 540 mil para atividades turísticas e de lazer. Para a diversificação de atividades na exploração agrícola são destinados 240 mil euros.
No que diz respeito à melhoria da qualidade de vida, a dotação é de 515 mil euros para o investimento em serviços básicos para a população rural e 400 mil euros para a conservação e valorização do património rural.
O correio eletrónico é apontado como “via de transmissão privilegiada” neste concurso, sendo dadas instruções detalhadas quanto aos procedimentos para descarregar os formulários e anexar a documentação necessária."
- site Município de Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário