abril 19, 2012

Convenção Nacional de Bookcrossing na Sertã

No dia 21 de abril, sábado, a Sertã vai ser palco da IV Convenção Nacional de Bookcrossing. Do programa da referida convenção fazem parte encontros com David Machado e Afonso Cruz, assim como conversas com os escritores Francisco Moita Flores e Luís Miguel Rocha.
Está previsto um almoço convívio, a que se seguirá a apresentação do livro “Todos os Dias São Meus” de Marcenda. Segue-se a entrega de prémios Bookcrossing e a sessão finaliza com uma visita turística pelo Concelho da Sertã. Paralelamente à convenção, decorrerá a venda de livros da autoria dos escritores convidados.
As inscrições para esta convenção estão abertas e decorrem até 17 de abril, podendo ser feitas online em www.bookcrossing.com. Mais informações em convencaobookcrossing2012.blogspot.com ou através dos contactos 274 604 227 e biblioteca@cm-serta.pt
A Comunidade Bookcrossing tem como objetivo deixar livros num espaço público, para que possam ser encontrados por outras pessoas, que irão lê-los e deixá-los noutro sítio. O objetivo é transformar o mundo numa grande biblioteca. Os locais públicos onde os livros são deixados denominam-se “crossing zones”. No Concelho da Sertã, os bookcrossers poderão deixar ou procurar livros em três locais distintos: Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes (na Sertã), Clube Bonjardim (em Cernache do Bonjardim) e Hotel da Montanha (Pedrógão Pequeno).
Em Portugal, o número de bookcrossers conta com mais de 8 mil membros ativos que participam de diversas formas: fóruns, listas de discussão, troca de livros, mensagens privadas, encontros, entre outras atividades. Todos os livros são identificados com um código (BCID) que, depois de inserido na plataforma www.bookcrossing.com, permitirá saber os locais por onde passou o livro, as opiniões dos leitores, entre outros dados.
Programa:
10H – Receção dos participantes
10H30M – Encontro com:
 David Machado
 Afonso Cruz
11H15M – Pausa para café
11H30M – À conversa com…
Francisco Moita Flores
 Luís Miguel Rocha
12H30M – Almoço Convívio
14H30M – Apresentação do Livro “Todos os Dias São Meus”, da autoria de Marcenda
15H30M – Entrega de prémios Bookcrossing
16H15M – Visita turística pelo Concelho da Sertã
[10H às 18H – Venda de livros da autoria dos escritores convidados]

Sem comentários:

Enviar um comentário