abril 20, 2012

Meias finais da Champions e Taça da Liga Europa

Na primeira mão das meias finais da Champions envolveram, como se sabe, duas equipas espanholas: o Real Madrid que perdeu por 2-1 e Barcelona que também perdeu por 1-0. Resultados que, matematicamente parecem ser ultrapassáveis, mas tudo pode acontecer. Mas até pode acontecer que estas duas equipas espanholas disputem a final.

Já na Liga Europa que se disputou (e foi transmitida via televisão), o Sporting, que sofreu um enorme susto com o primeiro golo a ser marcado pelo Atlético de Bibao, acabou por fazer, nos últimos 20 minutos um jogo de leão. Acabou por vencer por 2-1, resultado que não deixa a equipa portuguesa confiante para a segunda mão, mas basta jogar com a garra destes minutos. No outro jogo o Atlético de Madrid venceu o Valência por 4-2. São duas excelentes equipas e que se conhecem na Liga Espanhola. Espera-se um jogão.
Em conclusão: em oito equipas em provas 5 são espanholas, uma portuguesa, 1 alemã e outra inglesa.
O futebol latino está representado com 6 equipas.
No ano passado, as equipas portuguesas estiveram muito bem representadas até à final, nomeadamente na final da Liga da Europa. Mas que a Liga Espanhola é possivelmente, hoje, a melhor da Europa, não discordaremos muitos desta opinião e, se discordarmos, é bom e mostra a forma diferente como vimos a modalidade mais apreciada no mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário