dezembro 15, 2011

Uns compram ouro outros vendem-no (novidade)

1 - Quer vender o seu ouro em 2ª mão ou mesmo objetos partidos ?

Durante o período de crise que atravessamos, a espantoso o número de abertura de estabelecimentos comerciais de compra de ouro em segunda mão. Tem sido de tal forma que aparecem como cogumelos. O negócio deve ser bem rentável porque ainda agora passei por uma delas que dizia "cobrimos qualquer preço que lhe ofereçam pelo seu ouro". Todos sabemos que em períodos como este são muitas as pessoas a praticar o ditado popular "vão-se os anéis, ficam os dedos".
Fazendo compras dentro de um grande Centro Comercial, fui abordado por uma moça que me entregou (e a muitas outras pessoas) um pequeno envelope para lá meter ouro e enviar pelo correio. Outro exemplo entre tantos. Somos assediados por todos os lados, mas a verdade é que, algumas dessas casas estão a fazer bom negócio.

2 - Caixas tipo multibanco - em vez de de nos entregarem dinheiro entregam barras e moedas de ouro

As duas primeiras duas máquinas entram em funcionamento já este fim-de-semana, uma em Cascais e outra na Maia. Segundo afirmou o director-geral da Valores, J. Chester à agência Lusa e noticiado também pela TVI24, "o funcionamento do Gold ATM é semelhante ao dos que dão dinheiro, mas neste caso o produto final da transacção são moedas ou barras de ouro».
Sinais destes tempos ou a inovação a funcionar. Seja como for, os que desejem trocar dinheiro por ouro já o poderão fazer e com tendências a que estas máquinas proliferem pelo país.

Sem comentários:

Enviar um comentário