dezembro 31, 2011

Acidente grave na estrada entre Orvalho e Fundão


Tragédia  ao outro dia de Natal

Ao outro dia de Natal, o gelo na estrada que liga o Orvalho ao Fundão, foi a causa de um brutal acidente de viatura onde iam 5 oleirenses para trabalhar. O desastre teve consequências terríveis tendo deixado dois gravemente feridos que tiveram de ser transportados por heli  para o hospital de Coimbra com diagnósticos  graves ao nível da coluna e ainda outros dois feridos que foram transportados para o hospital de Castelo Branco, tendo um deles tido alta ao outro dia. O quinto, o condutor, saiu ileso e veio para casa.

Ao local do acidente chegaram os bombeiros voluntários de Oleiros e também os do Fundão e envolveu dois helis. De acordo com informações colhidas o piso da estrada estava com muito gelo, pois “os homens de algumas ambulâncias tiveram que tomar cuidados redobrados devido ao gelo”.
Os acidentados transportados para Coimbra foram atingidos ao nível da coluna. Um deles, o nosso amigo Gaio, marido da Dona Maria do Carmo (trabalhadora no talho “Carnes Simões” em Oleiros) e pai de Rui  e Gil Gaio. O estado deste amigo, atingido ao nível da cervical, continua a debater-se (também os médicos) para que não fique numa situação de inatividade  total.
Este desastre deixou outra pessoa que o prognóstico apontava também para inatividade (paraplégico) da cintura para baixo. No entanto, é sempre bom esperar que algum milagre aconteça.
Foi um acidente que, naturalmente,  deixou famílias num autêntico suplício, sofrimento e arrasados. Em Oleiros continua a falar-se do acontecimento com preocupação, com ansiedade por novas informações e também num gesto de participar, mesmo que minimamente, com as famílias e os acidentados.
É o que publicamente “Olhar Oleiros” faz com os acidentados e suas famílias e desejar a melhor recuperação e que a vida volte ao normal. Deus esteja com estas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário