dezembro 09, 2011

Importante: revelações sobre o património de Oleiros

No próximo dia 11 de Dezembro, no âmbito do
Dia Internacional das Montanhas, haverá lugar para
algumas revelações sobre o património de Oleiros

A visita às Minas do Cavalo vai ser bastante surpreendente, com o testemunho oral de quem viveu a realidade da exploração do volfrâmio e na presença de 3 geólogos nossos conhecidos que elaboraram um folheto com documentação importante que irão entregar a todos os presentes.  

Outra revelação importante será a visita às gravuras rupestres de Oleiros, na presença do arqueólogo João Caninas que se irá debruçar sobre a Arqueologia das Montanhas de Oleiros.

A participação é gratuita e a concentração está marcada para as 9 horas no Posto de Turismo de Oleiros. A autarquia assegura o transporte aos participantes, mas convém inscreverem-se no Posto de Turismo, até hoje (preferencialmente).

Os participantes de fora poderão ainda optar pelo almoço Sabores da Montanha, cuja ementa inclui: queijo, sopa de castanha, maranho e bucho, vinho Calum, filhós, papas de carolo, geleia de medronho, outras sobremesas, café, aguardente de medronho.

A terminar o programa haverá um concerto de Natal, pelas 15 horas, na Igreja Matriz de Oleiros, pela Orquestra Típica Albicastrense.

Em anexo se envia o cartaz do evento e como aperitivo, imagens das Minas do Cavalo e de uma das gravuras rupestres que iremos visitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário