dezembro 23, 2011

Piscinas Municipais de Oleiros colabora no Natal


Natal celebrado
nas Piscinas Municipais

            Alusiva à época natalícia, as Piscinas Municipais de Oleiros realizam todos os anos uma aula gratuita de hidroginástica, com o intuito de aumentar a dinâmica do grupo e a motivação de quem ainda não pratica a modalidade. Foi o que aconteceu no passado dia 15 de dezembro, numa aula lecionada por três professores, através de uma série de exercícios em circuito, onde não faltou, no final, a concretização de uma coreografia natalícia.
            Recorde-se que a hidroginástica consiste numa atividade física agradável através da qual podemos adquirir uma boa condição física, com a melhoria das capacidades de coordenação, resistência e flexibilidade (melhoria na amplitude de movimentos), assim como melhorar a nossa forma física, em termos gerais.
            É de realçar, sobretudo, sensação relaxante de bem-estar que está aliada à atividade, devido ao efeito de massagem que a água provoca no nosso corpo com a ajuda do ritmo imposto pela música utilizada nas aulas.
            Deste modo, podemos ter uma aula divertida onde ocorrem momentos de grande intensidade física e momentos relaxantes, tendo sempre como preocupação a boa disposição dos praticantes. Sendo a água é uma fonte inesgotável de alegria e saúde, a conjugação de exercícios simples ou complexos, isolados ou combinados, aliados à música, provoca uma sensação de alegria e bem-estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário