dezembro 12, 2011

Em janeiro as taxas moderadoras triplicam

Embora Passos Coelho tenha referido que existe um grande número de utentes que não são atingidos pelo agravamento nas taxas moderadoras, a verdade é que, nos jornais já se fizeram contas ainda antes da publicação da tabela geral por parte do Ministério.O Diário de Notícias escreve que as taxas moderadoras das consultas nos hospitais e nos Serviços de Atendimento Permanente dos centros de saúde vão subir para os 10 euros.as consultas, que actualmente custam 3,10 euros, passam para os 10 euros. Ou seja, os utentes passam a pagar o triplo. As consultas de especialidade sobem também para os 10 euros. É o dobro da actual taxa de 4,6 euros.
Nos Serviços de Atendimento Permanente, as consultas passam igualmente dos 3,8 euros os 10 euros, e a estes aumentos juntam-se os das taxas moderadoras para as urgências hospitalares anunciadas pelo ministro da saúde. Recorde-se que uma consulta numa urgência hospitalar vai passar a custar vinte euros.

Ainda hoje O PM afirmou que podem não ficar por aqui os aumentos das taxas. Há um plafond permitindo novos aumentos à classe média.

Sem comentários:

Enviar um comentário