dezembro 11, 2011

Sporting venceu por 1-0 o Nacional da Madeira

Era um dos desafios deste fim de semana
que criou muita expectativa. 
Houve enchente em Alvalade.

A primeira parte foi muito boa por parte do Sporting, pois o Nacional parecia não conseguia encaixar-se no esquema sportinguista.  André Martins (o "miúdo" como muitos jornalistas lhe chamam por ser novo e vir da Academia de Alcochete) foi a estrela número um do jogo. O americano Onyewu foi quem subiu bem acima cabeceando para o golo já passava dos 21 minutos. Até aí, o festival André Martins, Carriço e Capela faziam do difícil, fácil. Insua e Isaías mostravam também que o Sporting, está a jogar um futebol rápido, acutilante e difícil de travar. à meia hora já tinha 56% de posse de bola e a vencer. Ma isso não significa que, mesmo assim, o Nacional não tentasse o golo. Bem pelo contrário. A prova é que aos 40m a barra da baliza estremeceu como uma "bomba" . Aos 45, foi a vez do Sporting fazer uma grande jogada pelo lado direito, com Elias e Carriço a fazer tudo menos o golo.

Veio a segunda parte e os leoninos voltaram com frio (no início do jogo choveu imenso). Não parecia o mesmo Sporting e esse pode ser o problema da equipa que tanto é capaz do melhor como cai numa atitude que faz roer as unhas a alguns sócios. E toda a segunda parte foi mais do mesmo e o Nacional a jogar muito melhor. Perto dos 57m o Nacional não marca "por azar". No entanto, os madeirense continuavam a jogar pelo ar mas aí o Sporting dominou tanto a meio campo como lá à frente onde a "torre" era um perigo.
Aos 65 minutos o André Martins leva amarelo e pouco depois é substituído com uma enorme ovação, entrando André Santos.

Dez minutos depois Rui Patrício evita o empate. Grande defesa! Era o melhor momento do Nacional. Domingos, aos 84m substitui o irrequieto Capela por Santiago Árias. Curiosamente, o marcador do golo (que fez um jogo fraco) derruba Mateus, que corria para a baliza e leva amarelo. Nesse momento um pequeno desentendimento entre João Pereira e Mateus e também de amarelo. 
O período complementar foi de 4 minutos, mas o resultado foi mesmo 1-0, com o Nacional a jogar com dez jogador a partir dos 77 minutos por cartão vermelho direto a Stojanovic na sequência de mais uma bela jogada de Capela, que ainda estava em campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário