dezembro 16, 2011

"Grupo Apolo" foi o vencedor do VI festival de teatro em Proença

Gala de encerramento juntou os dez grupos
participantes no auditório municipal

A encerrar o VI Festival de Teatro do concelho de Proença-a-Nova, os dez grupos participantes juntaram-se no auditório municipal, numa diversidade de atuações em que houve drama, muita comédia, canções e uma dança cheia de cor pelo grupo anfitrião, a Companhia de Teatro de Montes da Senhora. O grande vencedor desta edição foi o grupo Apollo, de Peras Ruivas (Ourém), com a peça “Na Terra dos Sonhos”, um resultado resultante da votação do júri, constituído por 20 pessoas que mês após mês foram analisando os espetáculos - segundo se afirma no website de Proença

A organização, - afirma-se ainda - quis fazer uma homenagem às “mães de Proença”, que entregaram todos os prémios, sempre guiadas na passadeira vermelha. Para terminar em ambiente de alegria e convívio foi servido um bolo aos convidados. O VII festival vai começar já no próximo dia 14 de Janeiro, com “Cascata de emoções”, pela Companhia de Teatro de Montes da Senhora. Seguirá com uma programação diversificada, sempre aos segundos sábados de cada mês.

Destacando o “excelente trabalho feito todos os meses”, o vereador João Manso acentuou não ser fácil para um grupo amador manter esta regularidade e destacou em particular o sacrifício do responsável pela Companhia de Teatro de Montes da Senhora, Daniel Vaz Alves. A qualidade do cartaz tem assegurado casa cheia, sendo um contributo essencial para a promoção do teatro no concelho. 

Eis a lista completa dos prémios atribuídos:
Categoria Cartaz – Plebeus de Avintes
Categorias Cenário e Luz – Teia, Alvarim (Tondela)
Categorias Som e Encenação – Renascer, Esmoriz
Categorias Ator e Atriz – Apollo, Ourém
Categoria Guarda-roupa – TEM, Mortágua

Sem comentários:

Enviar um comentário