dezembro 19, 2011

Orçamento de Proença emagrece 3 milhões

Foi aprovado, na sexta feira passada pela Assembleia Municipal, o Orçamento para 2012 onde se sente a austeridade, necessariamente. Onde os cortes se fazem sentir, segundo é afirmado no site do Município, são ao nível nível da receita da autarquias, dada a redução das transferência da Administração Central e na comparticipação dos fundos comunitários. Isto, leva esta como todas as autarquias locais a reduzir a sua despesa - diminuindo o investimento.


Mesmo assim, o Presidente da Câmara Municipal destacou  algumas obras significativas a realizar como "a construção do Parque de Mercados e Feiras de Sobreira Formosa, que está para adjudicação, e a conclusão da Variante Sul. Referindo-se ao efeito de medidas impostas a nível nacional, como a redução da despesa com pessoal, João Paulo Catarino lamentou que sejam anuladas pelo aumento da despesa com a eletricidade." 

APROVAÇÕES:
 "Foi  aprovado o regulamento de edificação em espaço rural, na sequência de uma alteração legislativa nacional que obrigaria a que todas as construções fora do perímetro urbano tivessem um raio de 50 metros a toda a volta. 
Outra medida aprovada foi uma alteração aos estatutos da Associação Ciência Viva da Floresta, para entrada do Instituto Politécnico de Castelo Branco como sócio não fundador. Esta entrada, que decorre de uma uniformização estatutária promovida a nível nacional pela Agência Ciência Viva, formaliza uma parceria que se tem traduzido em diversas iniciativas de formação e investigação"

Sem comentários:

Enviar um comentário