dezembro 28, 2011

Por aqui faz muito frio e gelo. É difícil aguentar


Natal mesmo frio!    
       
Aqui no interior, especialmente em Oleiros, o período natalício tem decorrido com dias de sol, mas noites frias e com geada que, de manhã, parece neve. Sempre que ponho o carro a trabalhar à noite ou de manhã, acende-se o aviso no painel de “Perigo de Gelo” e o botão indicador da temperatura piscando 1, 0 ou -1.
As ruas da Vila, mal chega a noite, ficam vazias. De dia aproveita-se o sol para fazer algo mas há sempre os mais resistentes que nos dizem: “está frio, mas é inverno e olhe que chuva gelada ainda é bem pior. Ainda agora está a temperatura a -2.

Missa do Galo
No final da noite de 24 muitos foram os que estiveram presentes na chamada “missa do galo”. A igreja estava cheia e não estava propriamente frio. Muito calor humano e religioso.  Na celebração estavam o Cónego Martinho e também o padre José António que até há uns meses estava na igreja da Sertã mas tem estado recentemente em Espanha dedicado a um curso. Lembra-se  que este padre é natural da Roda (Oleiros) e veio passar o Natal com a sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário