dezembro 11, 2011

Feira de Natal em Proença vai ser doce

30 EXPOSITORES NA FEIRA DE NATAL EM PROENÇA-A-NOVA QUE SE REALIZA NOS DIAS 17 e 18 DESTE MÊS. DURANTE ESTE PERÍODO SALIENTE-SE AINDA O LANÇAMENTO DO IVº VOLUME DO LIVRO "O NATAL NA VOZ DO POVO" BEM COMO UM PASSEIO PEDESTRE ENTRE MALHADAL E ALDEIA RUIVA

É disso que nos fala a notícia publicada pelo Município:
"A adesão das associações às feiras promovidas pelo Município tem vindo a crescer regularmente e na Feira de Natal, que se realiza nos próximos dias 17 e 18, haverá algumas que se estreiam a participar. Ao todo, serão 30 os expositores presentes, metade com produtos alimentares e outra metade com artesanato. Organizada no Pavilhão Municipal, a feira abre às 14 horas de sábado, dia em que funcionará até à meia-noite. No domingo começa mais cedo, pelas 11 horas, estando a funcionar até às 22.

Os fritos tradicionais da época, como as filhós e os sonhos, não faltarão nos vários stands, mas são muito diversificados os produtos a expor. Pão, bolo finto, doces, crepes, sopas, chás e licores caseiros são alguns dos petiscos que poderão ser comprados, estando também inscrito um produtor de mel. Tal como acontece com o artesanato, todos os expositores são do concelho de Proença-a-Nova.
Vergílio Pereira (acordeonista) e Manuel Ribeiro (vocalista) asseguram a animação musical na noite de sábado, enquanto domingo à tarde será o Grupo de Cavaquinhos Cajados do Litém a dar música. Está ainda prevista a participação do Grupo Coral de Proença-a-Nova, que irá ao recinto cantar as Janeiras.
Sábado à tarde, no Auditório Municipal, a pouca distância do recinto, será lançado o quarto volume do livro “O Natal na voz do povo”, que reúne contos e poemas alusivos à tradição do madeiro de Natal. Também o passeio pedestre de domingo, entre Malhadal e Aldeia Ruiva, se associa aos sabores tradicionais que reinam na Feira de Natal: os participantes irão ter várias paragens durante as quais poderão saborear produtos típicos do concelho."

Sem comentários:

Enviar um comentário