agosto 13, 2014

"Verão Total" em Oleiros mostrou potencialidade em Oleiros

No passado sábado, dia em que a Volta a Portugal teve o seu contrarrelógio a partir de Oleiros, durante toda a manhã o programa da RTP1 "Verão Total" foi transmitido desde esta Vila. Trata-se, como todos sabemos de um programa feito nos locais, perto das pessoas e das realidades desses locais que muito tem divulgado a país de norte a sul do país.Quem conseguiu estar presente verificou como tudo se produz em direto e até escolher o melhor local para aparecer na televisão. Tudo parece ser feito sem dificuldade mas a coordenação de todos e do mínimo detalhe ali está presente.


Oleiros foi dado ao mundo na sua Feira e Festa através das imensas divulgações no Facebbok e noutras plataformas online e também na comunicação social. No entanto, foi no sábado o dia alto da divulgação através das câmaras da RTP1 situadas no local, em direto, na partida e acompanhamento dos ciclistas e até as lindas paisagens de Oleiros e Sertã vindas do heli que acompanhou toda a prova. 
Mas este apontamento era mais especificamente para o "Verão Total". Foi dinâmico, abriu com o nosso artista mais conhecido na região (e não só) tocando e cantando "sou beirão" e várias outras atuações mas, diga-se em abono da verdade que, em Oleiros não atuou nenhum "peso pesado" da música portuguesa. 
A atuação do rancho folclórico e etnográfico de Oleiros fez uma atuação e foi mostrado como se faz o cabrito estonado, o maranho e outras riquezas da nossa gastronomia.

Foram várias as entrevistas, nomeadamente com o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge que fez questão em ter presente duas netinhas e de falar deste concelho do centro do país mais que tem muitas ofertas para o turismo e oportunidades de investimento a médio prazo; João Paulo da Pirotecnia Oleirense também falou das suas realidades enquanto empresa(s), do sucesso nacional e internacional; José Rodrigues que tentou dar uma ideia das potencialidades do concelho mas achei que não conseguiu os seus objetivos ( tempo não pára...); João Marques falou da produção de azeite que produz nas suas propriedades, "à antiga". Vitor Antunes, falou como Presidente da Direção da Filarmónica Oleirense que atuou também em direto e o Presidente da Casa do Benfica, Toni Mendes, teve oportunidade de falar da realidade desta "casa" e mostrar um cheirinho de jovens a dançar na relva e de alguns representantes das várias equipas cujo forte, como se sabe, é o Futsal.
Digamos que foi um programa bem conseguido e se aqui não referi alguma personalidade que teve intervenção, as minhas desculpas. Saliência para o restaurante "Maria Pinha" que, pela voz da D. Fernanda mostrou o cabrito estonado e foi filmada todo o processo de preparação e assar mas, penso, que se destina a outro momento de televisão.
O Presidente da Câmara conseguiu que a Volta Portugal estivesse em Oleiros e, por isso e tudo mais, está de parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário