agosto 15, 2014

Município de Oleiros distingue Presidentes de Câmara dos últimos 80 anos



As Cerimónias Oficiais do Dia do Concelho de Oleiros, no passado dia 11 de agosto, revelaram-se um momento histórico onde foi lembrada a obra dos sete presidentes da Câmara Municipal de Oleiros que exerceram funções entre 1933 e 2013. Estas tiveram o seu ponto alto no momento do descerrar dos quadros fotográficos dos autarcas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, num gesto que pretendeu reconhecer o esforço dos presidentes de Câmara em prol do bem-estar da população do concelho e que segundo Fernando Jorge, atual presidente de Câmara “é uma questão de justiça para com estas personalidades marcantes da história dos últimos 80 anos do concelho”. A iniciativa foi aprovada por todo e executivo e o passo seguinte será a inscrição do nome dos autarcas que exerceram funções antes de 1933. Esta galeria de quadros passa assim a estar exposta ao público no Salão Nobre dos Paços do Concelho e aguarda agora o passo seguinte: a composição do quadro com a inscrição dos nomes dos presidentes de Câmara que exerceram funções até 1933.

            Numa sessão bastante digna e com alguma emotividade, estiveram presentes os familiares de Dr. Francisco Rebelo de Albuquerque, Augusto Fernandes, Alfredo Fernandes, Dr. Mário Ilharco de Moura, Maria Guiomar Romão, Fernando Luís e Comendador José Santos Marques. Este último esteve à frente dos destinos do concelho 27 anos e tomou da palavra, em representação dos seus antecessores. Na ocasião referiu que “todos fizeram os possíveis para dar o melhor ao concelho, com abnegação e trabalho e em contextos particularmente diferentes do atual. Ao longo destes 80 anos houve tempos bons, com o apoio dos fundos comunitários mas também houve tempos difíceis em que alguns destes homens chegaram a tirar do seu próprio bolso para desenvolver o concelho”. A terminar mostrou-se confiante que o atual executivo irá fazer todos os possíveis para levar longe o nome do concelho.

            Recorde-se que as cerimónias tiveram início pelas 12 H com o momento do içar da Bandeira do Município em frente ao edifício dos Paços do Concelho, o qual foi abrilhantado pela presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.
Fonte: CMO
Nota: serão aqui colocadas fotos de outros presidentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário