agosto 26, 2014

Incêndio em Pampilhosa da Serra exigiu muitos meios de combate

Preparava-se a Pampilhosa da Serra para festejar mais um dia de "noites de verão", quando o diabo vermelho surgiu na mata no lugar de Praçais pelas 13h53, de acordo com a informação dada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, tomando logo proporções enormes e não sendo fácil o seu combate. Estivemos em contato, durante o incêndio e até esta hora com entidades e pessoas que acompanhavam as labareda aumentadas pelo vento forte e foi preciso recorrer a muitos e diversos meios de combate. Não tem sido difícil e, segundo o ponto de situação da ANPC no seu ponto de situação cerca da 01h00 da manhã ainda se encontravam 518 combatentes, entre bombeiros e outro técnicos e tiveram de ser utilizados 144 veículos operacionais. Foram, ainda, utilizados meios aéreos.
O fogo chegou a ter duas grandes frentes mas, pela uma da manhã, já só se encontrava uma e brevemente foi dado como "dominado".
Este concelho tem sido massacrado ao longo dos anos e mais uma vez viu a sua vegetação e árvores a serem consumidos pelo fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário