agosto 23, 2014

Sessões de esclarecimento nos centros de dia de Proença-a-Nova

"Informar sobre os riscos e comportamentos a adotar para prevenir doenças é o principal objetivo de sessões de esclarecimento sobre o calor e a exposição solar excessiva, que têm vindo a ser realizadas pela Unidade Móvel de Saúde. Recorrendo a apresentações dinâmicas e à distribuição de panfletos informativos, as sessões têm como público-alvo sobretudo a população mais idosa.
A Fundação Joaquim Lourenço, nos Carregais, o Centro de Dia do Peral, o Centro de Dia do Alvito, o Centro de Dia dos Montes da Senhora e a Santa Casa da Misericórdia da Sobreira Formosa foram as instituições onde decorreram as sessões já realizadas, com resultados muito positivos. Os participantes demonstraram curiosidade em saber mais sobre a prevenção do cancro da pele e sobre os malefícios do sol e do calor.
Uma vez que estão previstas mais sessões de esclarecimento sobre a hipertensão arterial e os riscos do frio que o inverno traz consigo, sempre que se constituam grupos com pelo menos 10 pessoas interessadas em participar pode ser contactado o Gabinete de Ação Social, solicitando a marcação. A Unidade Móvel de Saúde de Proença-a-Nova recomeçou a sua atividade em junho, dando prioridade aos centros de dia do concelho. Além da sensibilização e informação, são realizados rastreios e recolha de informação sobre o estado de saúde da população."
Fonte: CMPN

Sem comentários:

Enviar um comentário