dezembro 10, 2013

Proença avança também com incentivo a compras no comércio local

 
81 estabelecimentos comerciais aderiram

"São 81 os estabelecimentos do concelho que aderiram ao concurso do comércio local, que durante o mês de dezembro dá raspadinhas com prémios em compras. A lista completa de aderentes – que inclui comércio e estabelecimentos de hotelaria e restauração e bebidas – pode ser consultada aqui. O concurso irá atribuir um total de seis mil euros em prémios que variam entre 5 e 250 euros, num total de 474 bilhetes premiados.

O concurso promovido pelo Município decorre entre 1 e 31 de dezembro, estando depois previsto um período de apuramento e divulgação de resultados, até 7 de janeiro. São cinco os patamares de prémios (5, 15, 30, 50 e 250 euros) e as pessoas contempladas usufruem dos valores em compras no próprio estabelecimento em que sai o bilhete premiado.

Nos últimos anos têm vindo a realizar-se diversas iniciativas que visam dinamizar o comércio local, incluindo sorteios. O formato das raspadinhas permite uma maior distribuição de prémios, ao mesmo tempo que apoia duplamente o comércio do concelho: além do estímulo à população para que faça compras a nível local, as lojas são diretamente beneficiárias dos valores atribuídos.

O regulamento prevê a atribuição de raspadinhas em compras superiores a 10 euros, em número variável consoante o montante, sendo as únicas exceções a restauração – com um mínimo de 30 euros – e as grandes superfícies, em que é estabelecido o patamar mínimo de 80 euros. Para controlo da distribuição de bilhetes, a cada raspadinha terá de ser associado o respetivo talão de compras."

Sem comentários:

Enviar um comentário