dezembro 10, 2013

Carta Nacional do Turismo Militar - Tomar e Barquinha têm proposta

O Instituto Politécnico de Tomar, em parceria com a Brigada de Reacção Rápida e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, encontra-se a desenvolver uma proposta de Carta Nacional do Turismo Militar.
 
Este projeto, que pretende suscitar a participação de entidades públicas e privadas, assim como da comunidade em geral, destina-se a recolher o contributo de todos quantos queiram participar, através do preenchimento de um breve formulário disponível na plataforma eletrónica www.turismomilitar.ipt.pt (de 16 de dezembro 2013 a 28 de fevereiro 2014).
 
Os contributos enviados através daquele formulário servirão de base para a fixação concetual do Turismo Militar e para a elaboração de uma proposta estratégica para a aplicação e desenvolvimento de produtos de Turismo Militar e de ações turísticas congéneres. Esses contributos podem ser assinados ou, caso o participante assim o entenda, submetidos anonimamente. Contudo, apenas as contribuições assinadas serão notificadas para o processo de discussão pública da proposta de Carta Nacional do Turismo Militar, a decorrer durante o mês de abril 2014.
 
Esta iniciativa resultará na publicação de um documento, com uma síntese dos contributos recolhidos, e num conjunto de orientações exploratórias para o desenvolvimento e implementação de projetos académicos e, eventualmente, empresariais, de Turismo Militar em Portugal.
A Organização deste projeto espera que a proposta de Carta Nacional do Turismo Militar, possa reunir muitos dos intervenientes nacionais, públicos e privados, dos setores do Turismo e da Cultura, assim como da comunidade em geral, em torno do estudo sobre as possibilidades e os limites da relação, que se pretende profícua, entre o Turismo, a Cultura e o Património Histórico-Militar nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário