dezembro 09, 2013

Jornada Micológica em Oleiros - várias dezenas de pessoas aderiram



 

Decorreu no passado sábado, dia 30 de novembro, no concelho de Oleiros, uma Jornada Micológica orientada pelo Eng. José Gravito Henriques, da DRAPC. A atividade teve a colaboração do Município de Oleiros, Junta de Freguesia do Estreito-Vilar Barroco e Associação Florestal de Alvélos e Moradal (APFAM).


A iniciativa, bastante concorrida, consistiu num passeio de campo onde foram recolhidos e identificados diversos exemplares de cogumelos. Após um repasto à base destes fungos, procedeu-se à separação e inventariação de diferentes espécies de cogumelos existentes na região, a qual ia sendo acompanhada por uma breve explicação acerca de cada uma delas.

Os cerca de 70 participantes ficaram assim mais esclarecidos acerca do Reino Fungi e sobre estes produtos não-lenhosos da floresta, os quais podem trazer grande rentabilidade aos espaços florestais e ao mesmo tempo, contribuir para uma “Floresta de Uso Múltiplo”. Em plena terra de medronheiros, o grupo pode desfrutar de um dia bastante agradável no mais puro contacto com a natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário