dezembro 10, 2013

Estes grandes pequenos clubes ou estes pequenos grandes clubes

Os milionários do Benfica, neste fim de semana, "empataram" e o penúltimo Arouca mostrou como se joga lá pelo norte. Penso que, por mais que me queiram fazer ver o contrário, este campeonato relativamente aos chamados clubes grandes resume-me a:

a) - O Sporting, pouco gastou nas compras e está a mostrar como é que se joga futebol. E, atenção, qu os leões já jogaram com os outros rivais e está em primeiro destacado do Porto a 2 pontos. Leonardo Jardim vai levando a água ao seu moinho e o seu presidente, Bruno de Carvalho , que a muitos não lhe atribuíam crédito e até o maltratavam em comentários estão hoje a engolir um leãozinho pela goela abaixo;

b )- O Futebol Clube do Porto já teve de correr a ir buscar o Quaresma que, noutras alturas não tinha a menor hipótese de jogar. A equipa tem estado mal, muito mal para aquilo que sempre nos habituou. As coisas não lhes têm corrido nada bem, quer interna como externamente. Hoje o dragão está adormecido, mas qualquer dia deita rajadas de fogo. Nem a doença de Pinto da Costa justifica estas situações. Mas contemos sempre com o Porto bem mais que até talvez o Sporting;

c) - O Benfica, faltando-lhe duas peças principais fica igual a qualquer outra equipa (viu-se). Começo a alinhar com os que dizem que Jesus não consegue jogar para primeiro em campeonato nenhum. "Estamos em todas as frentes", é o que diz sempre, até que jogue agora para a Champions e fica com menos uma. Passará para a Taça Europa. E diz Jorge Jesus "Jesus: «Que importa pensar no Olympiacos se não vencermos o Paris Saint-Germain?». Ora aí está. E pensa vencer o PSG? Não se iluda(m).
Mas tantos milhões de investimento só para isto? Ah!... já não há Benfica como antigamente. Mudaram-se os tempos vieram as tempestades.

d) Do Braga deste ano já não mete medo a ninguém. Soma somente 15 pontos a 14 do primeiro (Sporting). Jesualdo não consegue dar a volta por cima, embora o justifiquem com a saída de bons jogadores que tinha. Mas Braga precisava muito mais.  Mas então e o Paços de Ferreira que é já último este ano depois da sangria do fim do ano? Vamos ver se não descerá... é preciso muito cuidado.

E, do regional, falo noutro momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário