dezembro 09, 2013

Presépio feito à base de frutas e legumes em Oleiros





QUINTAIS NAS PRAÇAS DO PINHAL - DESTA VEZ EM OLEIROS
"O mercado de Oleiros d´Os Quintais nas Praças do Pinhal, realizado no passado domingo, dia 8 de dezembro, ficou marcado pela forte participação dos produtores da região (mais de sessenta), por uma significativa diversidade de produtos e pela grande adesão de público. A menos de um mês da comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, celebração declarada pelas Nações Unidas para 2014, verifica-se que as pessoas reconhecem cada vez mais este conceito de eventos.
Em plena quadra natalícia, os quintais do Pinhal trouxeram o espírito do Natal à praça de Oleiros e no recinto não faltou sequer um presépio original, elaborado com frutos e legumes. O programa de animação contemplou a atuação
- do acordeonista Zé Maria (de Proença-a-Nova) e do
- Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros.
- No final, o palco da praça de Oleiros acolheu ainda a dramatização da peça de teatro “Os Olericultores do Verde Pinhal”, a cargo da Casa da Cultura de Oleiros.
Num domingo solarengo e em dia santo (outrora feriado nacional), todos os caminhos levaram até Oleiros onde os melhores produtos do Pinhal estiveram em destaque. Muitos dos visitantes puderam ainda levar para casa algumas das iguarias utilizadas na confeção da Ceia de Natal."


Sem comentários:

Enviar um comentário