dezembro 10, 2013

Secretário de Estado do Emprego visita hoje Oleiros. E a fábrica?

 
A propósito das dúvidas que se adensam sobre a abertura, ou não, da "fábrica dos russos" nas instalações camarárias onde funcionava a fábrica dos bonecos (não digo o nome porque não merece publicidade), colocámos diretamente a pergunta ao Presidente da Câmara de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, e este afirmou que teve duas reuniões com eventuais responsáveis pelo investimento e mais duas pessoas portuguesas que lhe merecem respeito e que até lhe solicitaram para indicar um segurança e outro com prática ao nível de incêndios. Segundo a sua informação essas pessoas já lhes mandaram o curriculum de cada um.
No entanto, nestas coisas de multinacionais (desconhecidas pois não são encontradas na Internet), nunca se sabe o que acontece até à hora do concreto.
"O que está protocolado é que abrirão até ao dia 1 de março, mas nada mais sei, para além disto mesmo", afirmou o Presidente.

Oleiros precisava desta fábrica e de muitas outras iniciativas que estão já pensadas e temos é que desenvolver estratégias e aprovar propostas para que tal aconteça. O Dr. Fernando Jorge, ao nível do ensino já efetuou alguns contatos que, a confirmarem-se, garantirão alguma estabilidade, especialmente ao nível da escola sede do Agrupamento. 
As ideias, à partida, são boas mas a prática pode não corresponder às boas intenções que norteiam o responsável principal pelos destinos da nossa terra - Oleiros. 
Não está fora do horizonte a possibilidade de criação de um polo de curso superior, mas tudo isso depende da continuação das conversações que está a ter.

"E, a propósito de empregos e possibilidades de criação dos mesmos  "o Secretário de Estado do Emprego, Dr. Octávio de Oliveira, visita hoje (dia 10 de dezembro) o concelho de Oleiros. A sua chegada está agendada para as 12:00H, prevendo-se ainda (para além da sessão de boas-vindas a ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho) a realização de uma reunião de trabalho dirigida a jovens e empresários Oleirenses, pelas 15:00H, no auditório da Casa da Cultura.

Ainda este mês, no dia 16, Oleiros receberá a visita de outro governante, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. Emídio Guerreiro." afirma a CMO."


Sem comentários:

Enviar um comentário