agosto 17, 2011

A Volta a Portugal na Sertã fez furor

VOLTA A PORTUGAL – SERTÃ INVESTIU MAS GANHOU


Quando no dia 14 deste mês, a volta a Portugal terminou a sua penúltima etapa, foi uma alegria para muitíssimas pessoas. Trata-se de um desporto que, pelo esforço pessoal que requer dos ciclistas, tática e disponibilidade para o sofrimento, tem vindo sempre a ser acompanhado por muito mais pessoas, especialmente na televisão. Este ano, assim foi mais uma vez. Não tínhamos equipas estrangeiras do gabarito de uma volta a França, não foi propriamente “uma volta a Portugal”, porque os investimentos são avultados mas tivemos volta, com demonstração de valores que se afirmam competição após competição no contexto internacional.

E a Sertã apostou. Apostou e ganhou, porque foi mobilizador e o concelho tornou-se mais conhecido. Do ar e terra surgiam as sucessivas imagens desta região. Houve capacidade de algum acolhimento ao nível da restauração, mas é evidente que a caravana não podia dormitar nesta Vila. Não há, neste ou nos concelhos vizinhos, respostas a nível de hotéis. Mas ao outro dia a partida era de Sintra e, por isso, não era necessário pernoitar na Sertã.

Por coincidência encontrava-me num batizado no melhor restaurante, situado ali mesmo onde a caravana passava. Assisti à primeira passagem pela meta mas, depois, preferi ver o circuito por terras sertanenses através da televisão e a própria chegada. Vi também toda uma vida comercial que antecipadamente se instala para publicidade, venda de produtos ou ofertas. Situaram-se na Carvalho e fez o delírio da criançada e até dos mais crescidos. Uma realidade que, nem sempre nos apercebemos durante a volta.

De parabéns estão todos os que conseguiram viabilizar que assim fosse: a volta na Sertã. Desde a Câmara Municipal até a investidores locais, todos conseguiram que fosse uma realidade. Parabéns Sertã, parabéns Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário