agosto 24, 2011

VILA DE REI - 4º ENCONTRO DE CONCERTINAS A 11 DE SETEMBRO

A Casa do Benfica de Vila de Rei e a Câmara Municipal organizam, no dia 11 de Setembro, o 4º Encontro de Concertinas de Vila de Rei. A Iniciativa terá lugar no Parque de Feiras de Vila de Rei, com início pelas 15:00 horas.
O evento contará com a presença do Grupo de Concertinistas da Casa do Benfica de Vila de Rei, bem como de outros três grupos de diferentes zonas do país: Grupo de Concertinas de Figueira de Castelo Rodrigo, Grupo de Concertinas de Góis e Grupo de Concertinas de Vila Nova de Tazem.

A Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, afirma que “o Encontro de Concertinas de Vila de Rei vem realçar, uma vez mais, a importância deste instrumento como elemento preponderante na tradição popular da zona Centro do País. Este evento, que teve um enorme sucesso nas edições anteriores, comprova ainda que a Escola de Concertinistas da Casa do Benfica de Vila de Rei é uma aposta ganha, contando já com dezenas de tocadores de concertinas.”
Depois do êxito das anteriores edições, com uma assistência de mais de 1000 pessoas em cada Encontro, a organização espera dar novamente um belo espectáculo a todos os amantes das concertinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário