agosto 03, 2011

Governos idênticos?

Uma das coisas que o anterior Governo (PS) tinha que eu não gostava nada era o anúncio muito antecipado de certas medidas (algumas gravosas) e depois, várias vezes tinha que recuar ou alterar, já depois de ter decorrido manifestações, greves, ou algo do género. Neste Governo nada mudou. Só o vejo a recuar perante algumas medidas que até parece que as medidas não são devidamente preparadas em termos de impacto. Eu dou alguns exemplos: Quanto à redução de autarquias (processo que já estava em marcha e que na campanha foi bandeira) está agora rodeada de incertezas, embora a questão esteja no acordo com a troika. No mundo da educação, o processo de avaliação de professores, contratações e tantos outros processos que inter-agem parecia que a varinha mágica resolvia tudo, mas agora, no concreto, não é nada assim. Outra situação é o recente aumento incrível, para todos, dos transportes. Agora, o Ministro da Economia já veio anunciar que em Setembro haverá preços especiais para "os mais pobres". Que pobres?
Mas porque não pensou (ou pensaram) nisso antecipadamente, quando qualquer pessoa comum veria tal situação? Só depois de haver comentários duros nas análises políticas e umas contestações insipias?
Com tantas sugestões que já existiam como colaboração na resolução desta questão - dívida das empresas de transportes -  parece até que o sr Ministro não tinha tido conhecimento disso. Parece mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário