agosto 02, 2011

Portugal - Há mensagens falsas a circular em nome do Fisco

 A Agência Financeira (AG) da iol.pt dá expressão ao aviso feito pelo Fisco pelo conhecimento que tem de algumas fraudes que circulam na internet. Segundo esta notícia, há mensagens falsas a circular em nome do Fisco É mais um ataque de phishing, uma expressão que começa a vulgarizar-se no léxico dos portugueses. Indivíduos ou empresas com fins ilícitos fazem-se passar por bancos ou outras entidades consideradas credíveis e mandam mensagens ou e-mails na tentativa de enganar os incautos e obter dados pessoais de natureza confidencial.
O Fisco já foi usado para alguns destes ataques e agora os malfeitores voltaram à carga. O Ministério das Finanças avisa por isso, num comunicado, os contribuintes para que estejam atentos e não se deixem enganar.

«Alguns utilizadores do Portal das Finanças têm recebido uma mensagem fraudulenta supostamente enviada pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI). Utilizando um texto falso, os autores desta mensagem podem tentar obter informações sensíveis ou comprometer em termos de segurança o computador de quem a recebe», alertam as Finanças. 
continuar a ler em

Sem comentários:

Enviar um comentário