agosto 11, 2011

A importância da pirotecnia oleirense na feira e na festa

PIROTECNIA OLEIRENSE


- LUSO PIROTECNIA

Na abertura da feira do pinhal, o bem conhecido e dinâmico empresário, João Paulo e a sua irmã Amélia Ribeiro, proporcionaram um momento ao Secretário de Estado, Presidente da Câmara e mais alguns elementos convidando-os para dentro da carrinha (autêntica câmara escura) para uma demonstração de pequeno vídeo das capacidades da pirotecnia e do Grupo onde se insere – Luso Pirotecnia – tomando como exemplo a inauguração da estação do TGV em Liége. JP aproveitou para informar da grandeza deste grupo no mundo, com empresas instaladas já nalguns países, facto que o representante governamental apreciou.

Num aparte este nosso industrial amigo afirmou-me que, ao nível das autarquias e receita o investimento em espetáculos de fogo de artifício tinha tido uma redução de 40%. O que ainda contribui para "um retorno" para que possa estar a laborar com a totalidade dos trabalhadores eram este mesmo retorno vindo do estrangeiro. Porém, não me escondeu a sua preocupação para no futuro, já que, como qualquer empresa, a sua depende do trabalho encomendado e conseguido, quer ao nível nacional, quer ao nível internacional.
Quanto aos espetáculos a realizar na 6ª feira e na noite de domingo para segunda, adiantou que, na 6ª, trata-se de um espetáculo de teatro de rua, nunca com a grandiosidade de outros anos (devido também à redução de verbas) e a parte pirotécnica será de expressão menor. No entanto, mantem-se o mesmo tipo de espetáculo para a noite domingo/segunda.

Mas todos nós sabemos do profissionalismo de João Paulo e sua equipa, que levou o nome de Oleiros a todo o país e de Portugal ao mundo. A prova disto mesmo é que acabam de ser premiados no Quebec. O maior aplauso da noite habitualmente é para este homem com H grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário