agosto 03, 2011

Feira em Vila de Rei teve nota muito positiva

Enchidos, queijo e mel, produtos naturais da região de Vila de Rei e que foram a razão para a realização da XII Feira. Como sempre foi um êxito e uma oportunidade para se assistirem a concertos e dançar ao som de boa música. Já passou, porque se realizou de 28 a 31 de Agosto.
O Município, sobre este evento escreve:

 Milhares de visitantes passaram por Vila de Rei nos quatro dias de Feira de Enchidos, Queijo e Mel, que decorreu no Parque de Feiras, entre os dias 28 e 31 de Julho.
 
Artesanato, Gastronomia, Exposições, Desporto, a 13ª Feira do Livro e muita música foram as principais atracções da vigésima segunda edição do evento. A afluência de público foi, uma vez mais, indicativa da qualidade do certame, com milhares de pessoas a visitarem os 110 expositores da XXII Feira.
Em termos musicais, é de realçar a grande presença de público nos concertos dos cabeças-de-cartaz Graciano Ricardo, Ruizinho de Penacova, Diabo na Cruz e Klepht. O Grupo de Concertinistas da Casa do Benfica de Vila de Rei, o Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Villa d’el Rei Tuna, Grupo Coral “As Margaridas” de Peroguarda e Grupo Cultural “São Bernardo a Cantar”, tal como as bandas locais – Rui Miguel e Novo Ritmo – foram também recebidos por uma audiência bastante composta.
 
O certame contou também com diversas competições e torneios que decorreram durante a XXII edição da Feira: Olimpíadas Populares (org. Assoc. A Bela Serrana), Torneio de Chinquilho (org. Clube da Fundada), Torneio de Sueca e Torneio de Paintball Inter-Associações (org. A. R. C. D. Aivado), Torneio de PES 2011 (org. Casa do Benfica de Vila de Rei), Torneio de Futebol de Sete (org. Vilarregense FC) e VII Prova do 2º Campeonato de Carrinhos de Rolamentos de Vila de Rei e Passeio de Canoagem (sob a organização do Município de Vila de Rei).
 
A entrega de prémios para os Stands Mais Bem Decorados teve lugar no momento de encerramento do certame, tendo sido distinguidos:
  • Stand Mais Bem Decorado: By Bolota
  • Melhor Stand Enchidos:Oliveira & Oliveira
  • Melhor Stand Queijo: Queijaria Artesanal Manfred Markl
  • Melhor Stand Mel: Manuel Penedo Dias
 Também de realçar a edição da CentroLivro – 13ª Feira do Livro, que esteve patente na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, bem como as exposições “O Mundo em T-shirt… e não só” e a Exposição de Cerâmica, visitadas por milhares de pessoas, e a 18ª Colheita de Sangue e o Rastreio Auditivo Gratuito.
 
Para Irene Barata, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, “ a XXII Edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel voltou a trazer bastante animação a Vila de Rei. Os produtos em exposição eram, uma vez de mais, bastante variados e com qualidade, mostrando o que de melhor há nas nossas tradições, artesanato e gastronomia.”

Sem comentários:

Enviar um comentário