outubro 09, 2010

VILA DE REI INAUGUROU CENTRO ESCOLAR


Vila de Rei conta já com uma nova unidade de educação. Um Centro Escolar -Jardim de Infância, inaugurado no passado dia 5 com a presença do Secretário de Estado, Dr, Fernando Serrasqueiro e a Governadora Civil, Drª Alzira Serrasqueiro para além da Vice-Presidente da Câmara e Vereador da Educação. Depois das cerimónias oficiais e antecipadamente divulgadas, como comemorações do centenário da República, onde se ouviu o Hino Nacional cantado pelo Grupo de Cantares "A Bela Serrana" e pelos alunos da escola EB1 do Centro de Portugal, foi a vez de ser inaugurado o novo centro escolar, infraestrutura considerada de muito boa qualidade e vem prestar um importantíssimo serviço à comunidade, vindo, assim, colmatar uma necessidade do Concelho ao nível da oferta de equipamentos educativos.
A Vice Presidente diria na altura da inauguração : “Alegramo-nos hoje, por estarmos a inaugurar o novo Centro Escolar de Vila de Rei – Jardim de Infância, uma infraestrutura que vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Vila de Rei, mais propriamente, na educação pré-escolar das nossas crianças.” e que mais adiante, "são estes os motivos de alegria neste dia de Centenário da República: Empenhamento e Investimento na terra onde vivemos e trabalhamos; queremos fazer de Vila de Rei, para todos os Vilarregenses, cada vez mais e melhor.”

O Centro Escolar:


Este espaço destina-se a crianças dos 3 aos 6 anos, comportando 3 salas de actividades, 1 ludoteca, cantina e refeitório, bem como diversas salas de apoio, e equipamento específico, para uma capacidade actual de 75 crianças, passível de ser aumentada, visando assim o futuro.
fonte: website da CM

Nota: Na maior parte dos Municípios, o dia da celebração do centenário da República fizeram-se inaugurações muito importantes, ao nível da educação. O Governo afirmava que, nesse dia, 100 novos estabelecimentos de ensino iam abrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário