outubro 17, 2010

FAZER DIÁLISE EM CASA, PROCESSO MODERNO

EXEMPLOS DE VIDA, LUTAR CONTRA AS ADVERSIDADES

O Bruno, há muito que espera pelo transplante de um rim compatível. Não tem sido nada fácil, embora esteja inscrito em dois hospitais , um português, e outro estrangeiro. O jovem esteve internado por várias vezes e ainda hoje via ao hospital habitualmente. Nunca perdeu a esperança e aceitou ser um dos que em vez de fazer o Diálise no hospital, pode já recorrer a ser feita pelo próprio ou por alguém com devida informação para tal, na sua própria casa. Faz quatro vezes por dia e há preocupações acrescidas para que isto aconteça. O quarto do Bruno tem de ser desinfectado, encerrado, as pessoas usarem máscaras, usando vários tipos de desinfectantes e é preciso muita força de vontade para vencer e saber esperar. Mas este rapaz namora, trabalha e quando internado, os próprios médicos pedem-lhe para ele ir "confortar pessoas bem mais velhas que ele", por se sentirem completamente desmoralizadas. E ele vai, dá o seu sorriso, transmite a sua mensagem de esperança aos outros e com este tipo de atitude vai passando os dias esperando em cada telefonema que seja já Santa Maria ou Madrid a telefonar. Um dia este jovem vai ter a sorte que merece.
Por o Bruno, meu familiar e amigo, mostrou-se voluntário para falar neste Blog sobre a sua doença, o que é isto de se fazer Diálise em casa e adinatou com uma descontracção incrível, até vou mostrar como faço através de fotos.
Esperamos todos por este exemplo de aplaudir e acarinhar. Bruno, podes avançar! Muitos precisam de saber e também muitos precisam de rasgar alguns medos sobre esta questão fundamental para a vida das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário