outubro 24, 2010

Hugo Chavez "con las dos manos" abertas para ajudar Portugal


Venho a Portugal para dar uma mão, não, las duas manos, a Portugal. Se é preciso mais petróleo, pois virá mais petróleo, porque agora não são os Estados Unidos que mandam no nosso petróleo, somos nós, e também sabemos da situação crítica em que estão os Portugueses e precisam de ajuda. Mostrou bem as boas relações o amigo José Sócrates.

A visita do Chefe de Estado da Venezuela coincide com a discussão interna entre PSD e Governo sobre a aprovação do Orçamento, onde o segredo, agora, é ouro.
Hugo Chavez falava neste Domingo após as assinaturas de celebração de vários contratos extremamente importantes para Portugal. Uma da empresas foi a JP Sá Couto, para entrega de milhão e meio de computadores "Magalhães". Com a empresa LENA foi celebrado o contrato para construção de 12.500 habitações e o chefe de Estado adiantou que esperava construir mais 30.000 aproximadamente, por se tratar de um dos mais sérios problemas do seu país. Para responder ao aumento de fornecimento de petróleo a vários países - entre eles Portugal - a Venezuela precisa ter uma frota de petroleiros à altura do seu estatuto como potência petrolífera e, para isso, encomendou a construção de dois asfalteiros para serem construídos nos estaleiros de Viana do Castelo. Precisará também, disse, de outro tipo de barcos que permitam o escoamento de vários produtos produzidos naquele país, nomeadamente, café, cacau e produtos agrícolas
Fez sentir que foi com o seu "querido amigo" José Sócrates, no Governo, que as relações comerciais entre os dois países passaram de menos de 20 milhões de euros para «quase dez vezes mais»

Sem comentários:

Enviar um comentário