outubro 17, 2010

PROENÇA FICOU ESTRATEGICAMENTE MAIS IMPORTANTE

Com a abertura do recente troço de estrada entra a Isna de Oleiros e Proença a Nova, não passou despercebida a necessidade de abordagem de um velho assunto (bastante contestado) e que é tão simplesmente a criação de um Hospital de ante Câmara ao de Castelo Branco. Ou seja, a situação geográfica de Proença, agora, com a razões mais acrescidas, passa a ser preponderante para o triângulo lido no terreno. Assim, A Sertã facilmente desloca os seus doentes até Proença, de Oleiros é realmente um saltinho ,para além do próprio concelho de Proença, evidentemente.
Não há dúvida que a deslocação desta Unidade da Sertã  para Proença, passa a ter toda a lógica.
Lembremo-nos que, doentes de Oleiros que teriam de fazer 60 ou mais quilómetros par a Sertã e, no caso mais grave, teriam ainda que se deslocar para Castelo Branco (percorrendo toda aquela distância). ficava assim minimizada. O assunto voltou a estar na ordem do dia. E, os autarcas e Governantes não têm que olhar para as Câmaras por serem deste ou daquele partido, porque isso é variável, sempre depende dos votos. O que importa, neste caso, são os doentes.
Outra questão paralela que se coloca é: O Novo Centro de Saúde de Oleiros, está em fase de terminar as suas obras, depois de inaugurado fica com melhores e mais respostas para os oleirenses. Mas... haverá técnicos de saúde?? Veremos!


Sem comentários:

Enviar um comentário